terça-feira, 17 de julho de 2012

Inspiração - Cupcakes

Cupcakes são pequenos bolinhos que tiveram origem no Reino Unido (aproximadamente em 1828), onde são chamados até hoje de Fairy Cakes (bolo das fadas).
O nome se deve ao fato de os ingredientes do bolinho serem medidos em xícaras e assados nelas, isso foi revolucionário pois antigamente os bolos demoravam muito tempo para assar e as medidas eram todas pesadas, diferente das medidas (copos, xícaras, colheres...) de hj em dia.
Apesar de tão antigos, esses charmosos bolinhos são amados ainda e principalmente hoje em dia, tendo virado febre de um tempinho pra cá, seja ele mais simples ou com uma decoração sofisticada.
Com eles é possível personalizar a decoração da sua festa, substituindo o bolo tradicional ou unindo os dois. Além disso podem ser usados como lembrancinhas e presentes, podendo ser dados junto à outro objeto de mesmo tema!
Hoje essas maravilhas serão nosso objeto de inspiração!

PS: As imagens foram todas retiradas da internet podendo ser encontradas estas e muitas outras com diversos temas. Para aumentar a imagem basta clicar nela.

CUPCAKES DE ANIMAIS:
Aniversários, festinhas...

CUPCAKES PARA BEBÊS:
Aniversários, batizados, nascimentos, chá de bebê...

CUPCAKES FOFUXOS:
Aniversários, aniversários de 15 anos, presente de dias dos namorados, dias das mães, dia da mulher, chá entre amigas...

CUPCAKES PARA MULHERES:
Chá de cozinha e lingerie, formatura, chá entre amigas, festas com temas relacionados ao universo feminino, dia da mulher...

CUPCAKES DE NATAL:

CUPCAKES DE NOIVOS:
Casamento, despedida de solteiro, presente para noivos...

CUPCAKES DE PÁSCOA:

CUPCAKES DE PERSONAGENS:
Aniversários...

É uma ótima dica para quem adora por a mão na massa, mas qm não tem muita facilidade na cozinha, não se preocupe! A imagem pode ser levada para uma pessoa que faça esses bolinhos. Tenho certeza que a festa com essas delicinhas vai ficar muito mais gostosa e será lembrada por muuuuito tempo!!

Inspire-se!

sábado, 14 de julho de 2012

Hoje é dia de esmalte!!

No "Hoje é dia de esmalte" trouxe dois lindinhos conhecidos e bem comuns, mas que juntos e com um charminha a mais ficaram uma graça! Estou falando do Perigosa (por mim conhecido como Goiaba, já falei sobre isso aqui) e do Branco, os dois da LUDURANA.
Essa combinação foi para mostrar que as unhas não precisam estar enooormes para a pintura ficar linda*


Na do dedão pintei com o Branco na vertical, na ponta da unha. Em todas elas fiz florzinhas, dessas simplesinhas que não precisa de coordenação motora nenhuma para fazer (pois se precisasse eu não teria feito!). Além dos dois esmaltes usei também tinta para tecido ACRILEX nas cores Amarelo pele (para o miolo) e Branco (para as pétalas).

E para finalizar, uma fotinho do meu look de hoje para sair na tarde fria guarapuavana com o maridão:


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relação entre gatos

Gatos são animais muito independentes, precisam se sentir seguros ou senão se tornam muito ariscos. Para se sentirem bem em casa, precisam estar felizes não só com seus donos, como também com os outros gatos da casa. Pensando nisso resolvi escrever sobre as relações entre gatos, caso eu não fale sobre alguma coisa que vcs queiram saber podem perguntar, que eu me informo e respondo!!

Quando mora mais de um gato na casa, a briga pela “liderança” é grande. Essa imagem mostra como é, na maioria das vezes, a organização hierárquica dos gatos:
Os gatos machos têm prioridades na casa, eles fazem as principais escolhas e comem primeiro, são mais respeitados! Caso a casa não tenha um gato, a gata mais velha é que terá lugar privilegiado, mesmo que tenha uma boa relação com gatas jovens, é a mais velha que dominará o território. Os gatos castrados ocupam o último lugar na escala, pois quando castrado diminui a quantidade de hormônio, fazendo com que seu “respeito” por outros gatos diminua. Isso não significa que eles não briguem, mas eles perdem a agressividade, ficam mais calmos, e é por isso que se castram gatos para que não “fujam” de casa.

Gatos que comem seus filhotes:
Gata - nunca aconteceu comigo, mas pode ser q as gatas mães comam seus filhotes. Qundo é primeira cria, pode ser por falta de instinto materno, mas quando a gata já teve outros gatinhos pode ser pq o gato comido era deficiente ou natimorto.
Gato - podem comer seus filhotes para que a gata entre mais rapidamente no cio.
Ou seja, isso ocorre geralmente por instinto!! 

Gato arrancando bigode de outro:
Outra coisa que pode acontecer é quando os gatinhos crescem, a mãe não gostar mais dele. Isso aconteceu comigo, a gata teve filhotes que foram doados e eu fiquei com um, ela não quis mais cuidar dele depois de algum tempo e minha outra gata, que estava grávida, começou a cuidar dele. Ela amamentou, lavou, cuidou até ele crescer um pouco mais, mas o problema é que ela arrancava com seus dentinhos o bigode dele enquanto amamentava. Liguei para o veterinário e ele disse que pode ser para mostrar quem manda ou como forma de cuidado para mostrar que ele é seu filhote. 
Agora que ele cresceu ela não faz mais isso, e eles se comportam como irmãos.

Nesse site encontrei uma técnica para receber um novo gato em uma casa que já tenha outros gatos:

FIM

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Suspense nas férias

Existe coisa melhor que estar em férias?? Melhor ainda quando as tão desejadas férias vem acompanhadas com um bom filme, um grande balde de pipoca e é claro, muito chá.
Por isso hoje vim dividir com vcs dois filmes de suspense (meu gênero preferido) que eu assisti até agora (mas vem muito mais pela frente ainda!!).

  A CAIXA
 Esse filme é de 2010 e conta a história de um casal, Norma Lewis (Cameron Dias) e Arthur (James Marsden), que recebem a estranha visita de um desconhecido que lhes entrega uma caixa com um botão e manda-os decidir: não apertar o botão e continuar com suas vidinhas ou apertarem o botão e ficarem milionários. Tudo parece muito bom, mas se eles apertarem o botão alguma pessoa em algum lugar irá morrer. Qual seria a sua escolha??
A deles foi apertar, mas como toda ação tem uma reação, muita coisa acontece depois disso!!

Gostei bastante desse filme, ele nos faz pensar na vida e se realmente agimos certo quando tomamos alguma decisão. Claro que é uma ficção científica... mas e se fosse verdade??
Por isso eu indico, assistam que, na minha opinião, vale a pena!


ÁGUA NEGRA
Esse filme é de 2005 e conta a história de Dahlia Williams (Jennifer Connelly), separada e lutando pela guarda de sua pequena filha Ceci (Ariel Gade). Elas vão morar em um prédio antigo e em pouco tempo percebem que tem alguma coisa errada ali. Filme vai, filme vem... Dahlia descobre que ali ainda habita o espírito de uma garotinha que morreu no prédio, e a única coisa que ela quer é uma família...

Esse filme também é bem interessante, o final dele deixa uma mensagem muito legal. Não te deixa tão pensativa quanto o outro filme, mas realmente é muito emocionante!!


É isso aí, duas ótimas dicas de filmes, agora é só locar e assistir!!! ;D