quarta-feira, 26 de junho de 2013

Retomando o blog

Novamente estou aqui tentando voltar a escrever, sinto tanta falta de dividir minhas experiências aqui no blog!! O tempo ainda é um problema para mim, agora estou no terceiro ano da faculdade, cada vez com menos tempo para todo o resto. Mas, como ando com muito saudade desse meu blog lindo e de todo esse mundo virtual que amo tanto, estou pensando em voltar (de novo) a escrever!! rsrsrsrsrsr

Então meu primeiro post para voltar com o pé direito é sobre uma nova paixão, que vocês ainda não sabem, mas com o tempo vão saber (pq irei falar muito sobre isso aqui =D): Cogumelos!
Aqui na faculdade onde estudo, em períodos de chuva, aparece um adorável visitante: o nome dele é Mycena corticola!
É um cogumelo saprófita que cresce nas cascas das árvores, sem prejudicar a árvore em si, pois seu micélio não chega a encontrar os vasos condutores da árvore. Em condições de seca, esse mini cogumelo não cria seu "corpo de frutificação", só ocorrendo em épocas chuvosas. Seu tamanho varia de milímetros podendo chegar até 1 cm.




Informações encontradas em:  Mycena corticola Recuperado do MushroomExpert.Com Web site: http://www.mushroomexpert.com/mycena_corticola.html - Kuo, M. (2006, dezembro) .