domingo, 8 de maio de 2011

5 tendências de beleza para este inverno!

Duda Molinos aponta as principais tendências de beleza para este inverno. Franja, batons escuros e iluminador são algumas das apostas.

 1 - Franjas:
Hit da estação, a franja voltou a ser queridinha depois que a top Freja Beha Erichsen exibiu a sua nos principais editoriais internacionais. Mas e o comprimento? “Depois de um momento em que as franjas enormes que cobriam os olhos eram as preferidas, agora a tendência são aquelas na altura da testa. Pode ser desfiada ou reta”, diz Duda. 



2 - Batons em tom de vinho e roxo:
Os lábios vinho e arroxeados estão em alta. Mas nada de tons matte – a boca segue a tendência da estação: brilho e efeito laqueado. Vale até aquele roxo bem escuro, quase preto, fazendo a linha anos 20, outra forte aposta da temporada. E Duda dá a dica: “Não é porque você está usando um batom de cor clássica que você vai ser clássica também. Procure fazer uma montagem contemporânea para não correr o risco de ficar caricata”.



3 - Coque:
O cabelo preso está em alta e, entre os penteados, o coque se destaca. Na última temporada brasileira de moda, ele foi destaque entre a beleza dos desfiles e está presente também em qualquer tapete vermelho internacional. Nesta estação, Duda Molinos indica aqueles de textura mais controlada, com brilho ou opaco. 



4 - Brilho:
O efeito matte fica para trás nesta estação! O brilho vem quebrar a sobriedade do outono-inverno em sombras e esmaltes metalizados, iluminador e gloss. 



5 - Ruivas e comprimento no ombro:
 “A ruiva é a fantasia deste inverno”, diz Duda. Em diferentes tons, as “discípulas” de Christina Hendricks se destacam e Blake Lively, Scarlett Johansson e Drew Barrymore também aderiram. Madeixas de cor chocolate e loiro acinzentado, estilo Kate Moss, também estão em alta. O comprimento fica acima do busto e a base é reta, mas com volume.