segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lingerie perfeita - Parte I

1 - Arme-se:
Muitas vezes, roupas pedem a funcionalidade das lingeries para que tenham seu visual final valorizado. Tenha pelo menos:
  • 1 sutiã multiúso com alças destacáveis para usar tanto com vestidos e tops tomara-que-caia quanto com roupas que pedem mais costas à mostra, como é o caso de frentes-únicas.
  • 1 sutiã com bojo estruturado push-up: use para valorizar os seios quando o decote pedir.
  • 1 sutiã sem costura: não marca e harmoniza as curvas em roupas justas
  • 1 sutiã costas nadador: ideal para usar sogb regatas nadador, pois, além de proporcionar sustentação, as alças não ficam aparentes.
  • 1 calcinha fio dental: para calças e saias justas. É o jeito mais eficiente de não marcar a roupa.
  • 1 corselete: para fazer charme sob roupas leves com transparências.
  • Calcinhas MIL: tangas, strings, caleçons ou biquínis. São versáteis e confortáveis; escolha o modelo que mais preferir ou tenha um pouco de cada.
2 - Multiplique os bens:
Para cada modelo de sutiã, tenha duas ou três calcinhas do mesmo tecido, mas com modelagens diferentes (fio dental, tanga, coleçon). Ao contrário dos biquínis, que ficam lindos descombinados, as lingeries precisam formar conjuntos e várias calcinhas multiplicam o uso de um único sutiã.


3 - Saia do sério:
Use lingeries de cores vivas e estampadas. Estampas de motivos florais, paisleys, geométricos e bichos podem compor com graça e conforto o look intímo. "Mas cuidado: roupas brancas não ficam bem com elas."
 

4 - Seja neutra:
As cores básicas, que combinam com tudo, são o preto, o branco e o chocolate. "Se a gaveta tiver pelo menos um sutiã e uma calcinha de cada uma dessas cores, já é meio caminha andado."


5 - Faça charme:
Invista em rendas, tules, cetins e bordados. Colorido, estampado ou de cor básica, tenha pelo menos um conjunto de calcinha e sutiã de cada estilo na gaveta.


6 - Brinque de princesa:
Camisolas e baby dolls também são lingeries e não podem ficar de fora. São sedutores, femininos e confortáveis.


7 - Dê adeus ao passado:
Calcinha rasgada, sutiã com elástico frouxo e camisola descosturada não têm vez: "Cuidar da roupa íntima é sinal de amor próprio, as suas lingeries sempre vão revelar que mulher você é de verdade."