segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Parque natural municipal São Francisco da Esperança!

Ontem teve festa no sítio do meu tio que fica a 16 km do Salto de São Francisco, então fui a um lugar que mesmo tendo morado minha vida inteira em Guarapuava, nunca tinha ido (agora chamdo de Parque natural municipal São Francisco da Esperança). Não conheci inteiro (só deu pra ver o salto mesmo), pois ele é muito grande e eram 3 hora e poco e ainda tinhamos que voltar para casa para meu marido trabalhar as 6. Mas foi uma das coisas mais incriveis da minha vida!!

"O Salto São Francisco é a maior queda d'água da região sul do Brasil, e uma das maiores do país. A queda está localizada numa região de tríplice fronteira entre os municípios de Guarapuava, Prudentópolis e Turvo, no estado do Paraná, dentro da Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança. Na região pertencente ao município de Guarapuava foi criado recentemente pela prefeitura o Parque Municipal São Francisco da Esperança, com trilhas para caminhada e vista panorâmica do salto. Possui aproximadamente 196 metros de queda livre, o que equivale a um prédio de 60 andares, onde a água transforma-se em névoa antes de tocar no chão."



Mal chegamos e já vimos água!!



Começamos a ouvir barulho grande de água e um pouco mais pra frente nos deparamos com essa maravilha da Natureza!



Viram q tem uma cachoeirinha do lado da grande?


É um lugar bem fresquinho!



 
Fofinha né?!


Até q foto do celular não é tão ruim, pegou até o arco íris!!! Lindo né *-*


De onde vem a cachoeirinha...



Eu estive aki! srrsrsrsrsrs

E por fim, o que tivemos q fazer para voltar para a casa! ...


Sim! Furou o pneu e tivemos que ir empurrando a moto até um lugar da estrada que pegasse celular! Aconteceu muita coisa depois disso mas o post já tá muito grande e com certeza vcs não aguentam mais ler!! rsrsrsrsrs As estradas estão realmente horriveis para aqueles lados!!